
Foto: Renan Mattos
Obra foi iniciada há 14 anos. Prefeitura precisa que empresas participem das licitações

Iniciada em abril de 2007, a obra do centro de eventos do Centro Desportivo Municipal (CDM) segue parada à espera de uma nova licitação. É que a concorrência pública para a quarta etapa da obra, que prevê um investimento de R$ 3,19 milhões, deu deserta em dezembro passado.
Segundo a prefeitura, como nenhuma construtora se interessou, um técnico do município está atualizando o orçamento para passar por nova análise da Caixa Econômica Federal. Só então deve voltar ao Setor de Licitações da prefeitura para que ocorra nova concorrência. Ou seja, não há previsão de quando isso irá ocorrer.
UFSM publica edital para instalação de empresas na incubadora tecnológica
Nesta 4ª etapa, a previsão é concluir a parte externa do prédio, o que inclui a instalação de janelas e esquadrias externas, revestimento externo, subestação de energia, ligação elétrica e quadro de disjuntores, impermeabilização de alvenarias e revestimento interno do pavimento térreo. Todas essas adequações são necessárias para fechar o prédio. Mesmo assim, ainda não será suficiente para utilizá-lo.
Preço dos remédios aumenta a partir de 31 de março
Depois, ainda faltará a 5ª fase, que custará pelo menos R$ 10,7 milhões, cujas verbas ainda precisarão ser obtidas. Ela prevê vários itens necessários para o PPCI: a construção de rampas e escadas, sinalização, iluminação de emergência, extintores, sprinklers, hidrantes, reservatórios e sistema de alarme e detecção de incêndio. Além disso, prevê esquadrias internas, banheiros, iluminação interna (do restante do prédio) e externa, pavimentação, revestimento interno, pinturas, climatização e elevador. Enquanto isso, o centro de eventos, iniciado em 2007, seguirá sem uso por muito tempo.